Artigos




A educação “paulista” está em colapso! As últimas gestões que tinham a missão de expandir o conhecimento nas escolas, notoriamente fizeram o contrario. As instituições perderam sua visão global. O sistema educacional foi dominado por uma força arbitraria. O conhecimento foi colocado em segundo plano. Por isso a uma profanação ao tumulo, cuja lapide é a nossa educação. Criou-se tencionalidades empresariais e midiáticas para criar um modismo empobrecedor e vulgarizador das nossas crianças. Diante disso, a competição ganhou proporções.
Não temos mais escolas democráticas, e sim instituições capitalistas. O que ocorre nas escolas públicas é uma reeducação da cultura. A influência cultural limita as possibilidades do individuo.
Tenhamos mais compaixão com a educação, pois a mesma é formada de mentes opinativas. O novo secretário da educação o senhor “caviloso” Herman Voorwald. Terá como metas, o resgate do funcionabilismo público, buscando dar autonomias às escolas. As gestões anteriores deixaram criar uma bola venenosa, onde educadores foram contaminados, os alunados alienados, e a comunidade cega perante a vida educacional.
Não vou debater se deve continuar com a progressão automática. A contenda deve ser feita por motivos maiores. Como soluções para elevadas construções intelectuais. Projetos que busquem realmente a percepção dos problemas. Nossas crianças necessitam de uma estrutura que colabore o gozo pelos estudos.
Como revisão da pratica pedagógica, perceber o crescimento da tecnologia, a mesma advém com uma agressão ao espaço. Logo necessitaremos de curadores polímatas. Juntando informações ao qual traga resultados efetivos. Que façam valer os famosos “pilares do conhecimento”: Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver aprender a ser. A potencialização está dentro de nós. Termino concluindo que aprender é construir!!!!!

Realidade/Joy division